sábado, 13 de novembro de 2010

DicaKawai: Bakuman

Yooo Amores!
Faz tempo que não dou uma dica de Animes não é?
Essa é uma dica que eu queria postar tem um tempo...mas confesso que faltou a "tal oportunidade".
Com vocês, apresento Bakuman!
Agora você grita:"O que é Bakuman? É de come?"
E eu grito no seu ouvido:"NÃO CRIATURA!!"
Bakuman é um mangá feito pelos criadores de Death Note, (É uma verdadeira guera de nervos! sugiro que leia ou asssita! Mas em outro Post eu falo + deste Mangá, promessa!) Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Bakuman é a história de dois garotos do 9º ano, Mashiro Moritaka, o desenhista e Takagi Akito, o roteirista que querem se tornar mangakás e ter suas histórias publicadas na magnanima Shonen Jump.Como toda a história de japonês, os dois "sonhadores" almejam uma meta maluca... E só pra informar meus queridos "leigos" que caem aqui de vez em quando... A Shonen Jump existe de verdade! E publica toda a semana titulos como Naruto, Bleach, One Piece, Reborn entre outros.
http://4.bp.blogspot.com/_V3iYFJvJmvE/TKKCihPZfPI/AAAAAAAABQk/2PFVffzIBy0/s1600/Bakuman_by_Tamasaburo89.jpg
A arte é um "charme" á parte..
O mais bacana na minha opinião é mostrar todos os passos que nossos (talvez "meus") ídolos da "arte" chamada "mangá" tiveram de passar antes da Fama. Porém, sempre acentuando o ponto mais importante pra quem deseja viver de "desenho". É sim com muito suor, muito esforço, senso de "perfeição" (se não está satisfeito, comece denovo), correr atrás, ser rejeitado e começar denovo, isso sem falar na depressão e o estouro de ansiedade de ultrapassar a "concorrencia" (gente que geralmente é melhor do que você!)
Os primeiros capítulos alternam situações de drama adolescente com informações sobre a história do mangá e sobre os aspectos técnicos da criação dos mesmos. Durante os primeiros capítulos, há varias citações de mangás de grandes sucesso, desde Death Note e Dragon Ball até One Piece. Não existem super poderes ou "alguem que encontra um caderno magico e tudo que desenha nele acontece". A história é simples, sem exageros, mas  focado na "estrada para se tornar um verdadeiro "mangaká". Observando a situação com outros "olhos", Bakuman serve de guia também pra quem deseja ser "quadrinista" de qualquer gênero de desenho. Com toda a certeza as dificuldades serão as mesmas, mesmo que você queira fazer um Cartoon.
Recentemente, Bakuman já virou Anime, e até o presente momento está no 6° episódio. Também completou 2 anos de publicação na poderosa Shonen Jump. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler por completo a obra Bakuman (assisti primeiro o Anime... XD), mas se você deseja ler a obra, você pode baixar os capítulos no StrawHatScans, ou online no Okashi Scans se deseja assistir o Anime, é no AnimaLog.
Por hoje é só!
Comentem!
Kisu!
Domo Arigato!

13 comentários:

Tatiane disse...

Gostaria muito de ter o tempo que gostaria para assistir animes. Eu simplesmente adoro!!
Death note mesmo.. Nossa, amoooooo!! recomendo muito tb!
Esse parece ser bem legal. Quem sabe nas férias eu não dê uma conferidinha...

Ps: obrigada pelo seu comentário lá no blog. Será sempre muito bem vinda!
__
http://coracaoonline.blogspot.com/

PCN disse...

Na boa? Paguei um pau pro visual do seu blog! E QUE DIA FODA, HEIN?!
[/otakumode]

Hahaha, parabéns, curti muito daqui!
http://papeisriscados.blogspot.com/
o/

Nathacha disse...

IShiii eu era do tempo de Sakura card captors, samurai x e Love Hina
rs
Tenho que me atualizar...
vou seguir seu blog

http://medicinepractises.blogspot.com/

Franciele Valadão disse...

pra falar a verdade, não entendo nada de Anime, mas o post ficou mto bom!

Wil disse...

Animes não é minha área, mas admiro que faz essa arte.
Sucesso

Unknown disse...

Nooooooossa, particularmente eu detesto animes, mas esse eu tive curiosidade de ler por inteiro. O texto está tão preciso, e contém tantas informações que eu fiquei bobo.
Na grande realidade não entendi muito alguns nomes que vc disse, mas li com vontade, encarando essas informações como fonte de cltura, o que não deixa de ser.
Bjs,,,

Gabriel Pozzi disse...

nossa, se eu não to muito louco, meu amigo está lendo esse mangá!
ele está gostando muito!
anotei o nome pra perguntar pra ele direito.. xP
e posso até mandar seu blog pra ele, tenho certeza ABSOLUTA que ele vai adorar seu espaço, afinal, seu blog é muitíssimo bem trabalhado!
bjs!!!

http://songsweetsong.blogspot.com/

Wellington disse...

Oba!!! Cheguei no blog Kawai!!! Adoro esse blog! Bakuman parece ser muito interessante! X) Vou ler! =) Ainda mais em fim de ano com uma pilha de estudos para completar com tempo curtíssimo ler mangá torna-se um desejo supremo! ...hihihi... ^^
Adorei a postagem e a dica é ótima! ^^

Grande abraço Angélica! =D

http://neowellblog.wordpress.com/

Evandro Oliveira disse...

Não sou fã de Mangás, mas também não conheço muito sobre o assunto.
Mas gostei muito do seu blog. Dá vontade de continuar lendo e navegando nele.

Abraços e parabéns!

http://sabordaletra.blogspot.com/

PerpLife - PerLusion disse...

Eu sou fã de animes, não de mangás. Mas, sinceramente, não gostei da história. Parece muito monótona, sei lá.
Mas adoro Death Note, então eu aposto que devo assistir.
Abraço

Tania Montandon disse...

Adoro Death Note, esse aí não conhecia, obrigada pela dica, vou procurar no youtube pra ter uma noção, embora o que vc contou já deu pra atrair um bocado.

beijo

Wellington disse...

Eu ADORO seu blog e é por isso que eu te indico ao prêmio Dardos! =)

O blog Kawai está no link logo abaixo:

http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/selos/

Grande abraço! =)

luiznib disse...

bem legal o seu blog..

BlogBlogs.Com.Br