quarta-feira, 2 de março de 2011

NEWS: Supernatural: The Animation 01 e 02

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Yoooooooooooooooo Amores!  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
....Gomenasaaaaaaiiii!!!
Eu não devia demorar tanto pra uma nova postagem..
A preguiça me pegou e me sufocou! Um desastre antológico.
 
E pra piorar, eu estou até escrevendo com animação, mas também muito "depre". Não sei qual é o pior, o final besta de Lost ou os dois capitulos que emplacam a estréia da versão "anime" de Supernatural.
Como o meu blog fala em especial sobre "animes", eu vou falar sobre "esse" (na minha opinião) tiro no pé, que é  Supernatural The Animation. E se você não sabe o que é a série Supernatural, ou você vai no Google ou dá uma olhada nas outras mátérias que escrevi sobre Supernatural aqui e aqui.
Infelizmente como eu já estava imaginando á algum tempo, os trailers nada mais eram do que "amontoados" das melhores cenas (que já eram bem ruinzinhas) dos primeiros capítulos para dar um ar "dinâmico" "á jato", o que falta e muito a esse anime. Como posso dizer isso... a animação é muito "robotizada".. não consegue expressar as emoções vividas pelos personagens. É uma animação "morta"...  Um exemplo: Quando o personagem do "Dean" começa a fazer "Coisas de Dean Winchester", como olhar traseiros, fazer piadas sem graça da situação, ou falando sobre "É o que o pai diria, San"... Sem brincadeira, parece o Boneco Assassino. É essa expressão de psicopata ridículo o tempo todo! E o personagem do San? Parece o Dean, mas com mais cabelo e sem o olhar arregalado do Boneco Assassino. Alias, o San tava com mais cara de irmão mais velho que o Dean. Até X-Man Evolution subiu no meu conceito.. e olha que ele é PÉSSIMO..
Por quase 30 minutos, essa foi a expressão padrão de Dean durante todo o capitulo... Juro!
O anime também se utiliza estilo sombrio, mas bem carregado.. (Pra lá de carregado...) particurlamente, isso não me afetaria se a animação não fosse tão "robotizada". No fim das contas, uma coisa estragou a outra. Lembrando que essa é só "A MINHA OPINIÃO".
A dublagem americana... Deus...Meu... se meus olhos já não mereciam, imaginam meus ouvidos?
Talvez eu esteja acostumada demais com os aúdios japoneses em animes, tanto é que quando eu assisti a versão japonesa, me pareceu bem melhor do que o esforço dos atores Jensen Ackles e Jared Padaleck de passar a mesma naturalidade de como atuam seus respectivos personagens á aquelas estranhas cópias de tinta de emoções "estáticas". Felizmente ou Infelizmente, depende de um ponto de vista, a dublagem japonesa também está longe de ser "ótima".
Eu sei que Yoshimatsu Takahiro (o character design ) queria explorar ao máximo as caracteristicas dos atores principais e tentar deixar a série animada o mais próximo possível da série original, pra ficar em "Pé de Igualdade"...Mas imagina a cena: Um cara está fazendo uma sopa, e resolve botar um pouco mais de sal e a tampa do sal cai fazendo toda aquela salina cair na sopa tornando-a intragável, mas mesmo assim ele oferece essa droga pra você comer, mas você não diz que está uma droga pois o cara é o magnata das sopas... Nem eu entendi direito o que foi que eu escrevi agora.. mas foi assim que eu me senti assistindo esse anime.
Mas tambem, venhamos e até convenhamos, que esses são apenas os 2 primeiros episódios. Ainda tem 20 capitulos e muito provavelmente novas temporadas para que a Mad House conserte o que está errado e até mesmo deixar o anime verdadeiramente dinâmico.
(Até a a postagem desta matéria havima apenas 2 episódios... Mas já estão disponibilizando outros episódios onlines da série.. Provavelmente já disponibilizaram até o 6° episódio mais ou menos )
 Eu acompanho a série original e eu juro que estou tentando me ater apenas á parte técnica no que se refere á animação, independente da série Supernatural, o que já é dificil, pois as comparações vão existir, querendo ou não. Eu ainda acho que a "animação" em si, foi um trabalho pobre, foram poucas as cenas que eu pude sentir algum tipo de emoção. Me pareceu que havia um abuso de "lentinhas" para encobrir as falhas da animação. E as expressões, mesmo sendo "realistas", deixaram muito á desejar. Isso sem dizer que esse "projeto" é só pra fazer "mais do mesmo" para uma legião de fãs que conhecem a série de cabo a rabo e que ainda assim vão assistir á um nível de "curiosidade" e achar "supimpa" e digno da obra de Erick Kripke, o criador de Supernatural.
Mas é claro, essa é a minha opinião, e você tem o total direito de discordar. Em pelo menos 3 blogs e sites que andei vendo no Google, todos eles elogiavam a série, a dublagem em especial a Americana, e dizendo que foi um trabalho e alta categoria. Talvez eu seja uma dessas "fãs chatas" que exigem chifre em cabeça de pato... Mas eu também não vou dizer uma coisa que eu não estou sentido. Muito menos puxar saco de algo que só por que está no topo, acha que pode fazer qualquer coisa e dizer que está bom. Acho que nunca fui esse tipo de pessoa. Quem em conhece por favor me corrija se eu estiver errada! Também não vou ficar bancando a "Sabe tudo"...
 
Se você deseja assistir o anime, independente de ser fã ou não de Supernatural, você vai encontrar a versão online com aúdio americano e lengendado dos dois episódios no Gerações de Animes e a versão com aúdio japonês e legendado online e pra baixar no Animes World.

E se você concorda ou tem uma opinião diferente, sinta-se livre para fazer o seu comentário!
Mas se eu achar que você é aquele "retardado" que só sabe falar que gosta muito de Sakura Card Captors e Dragon Ball Z e me manda visitar o Blog, você vai merecer a minha "praga" de passar 400 horas numa privada pública cagando sangue, ouvindo pagode noite e dia e ainda ouvir "perdeu playboy" do cara que vai te assaltar e te deixar só com as meias.... Por que ele vai roubar até o papel higienico!
Quer que eu visite o teu blog? Não tem grilo, eu visito. Só não não desmerece a minha inteligência, por favor!
Amante de Animes sim, Burra não!
Quanto ao final de Lost, a unica explicação plausivel que encontrei foi aqui no site do Terra... mas aviso que a foto do Jack é no minino perturbadora. (Mas mais a do Toto.. tadin... T.T)
É isso amores!
Comentem!
Kisu!
Domo Arigato!

17 comentários:

Luciano Castro disse...

MTO BAKANA SEU BLOG, VISITE O MEU TBM
http://www.lucconceito.blogspot.com/
ABRAÇOS

Aprendiz de cuoca. disse...

Caramba, seu blog é super bem escrito.

se ficar com fome vai la no meu

http://deliciasdabota.blogspot.com/

Morgana S. Moura disse...

Oi, tudo bem? Gostei do seu post, achei muito interessante, e nem sabia que existia Supernatural em anime. Se puder, add: morg.ms@hotmail.com e @morguems. Parabéns, xxx.

Yaser Yusuf disse...

Agora tem uma onda japonesa de copiar , seriados e filmes americanos, transformando-os em Mangas,fizeram com o universo Marvel, os X-Mens tb estão nos Mangas Japoneses!!
Acho um boa sacada!

Camila . disse...

Ficou num estilo meio Death Note, né?

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

(By Rafaela ) disse...

Adoooro Supernatural (estou começando a assistir agora, ainda na primeira temp, mas viciada ja rsss) Nem sabia que tinha o anime deles, vou atrás.
Ps. Adorei o blog, vou seguir. Pass ano meu depois.



http://www.adm-negocios.blogspot.com/

Arianne Carla disse...

Nossa, vi a versão de Surpenatural em anime na revista Anime>DO e depois na NEOTokyo, fiquei meia intrigada, mas achei super legal. Muito bom! Parabéns.

musicpris disse...

Não entendo nada de anime mas gostei do blog

Júnior Cunha disse...

nao entendo tb mt de anime, mais seu blog ta mt legal é uma boa pedida pra quem gosta desse tema
To retribuindo o comentario sem calotes rsrsrs
http://juniorchicleteiro.blogspot.com/
vlw =D

Ítalo Richard disse...

Acho super interessantes os animes, a transformação deles em seriado é muito legal, diferente, estimula a pessoa a acompanhar. É uma nova experiência.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Dono BAJ Séries disse...

nao curto essa onde d manga,anime
mais to comentando


http://bajseries.blogspot.com/

passaportelove disse...

Muito legal o post, e as fotos tbm,bjkss

Paulo Cheng disse...

NÃO ACOMPANHO O SUPERNATURAL, VOU COMEÇAR A ASSISTIR PARA CONHECER MELHOR.

WeAre disse...

Ola tudo bem, vi seu blog em uma comunidade e resolvi visitar,
ta massa seu blog mas tenho uma dica para você melhorar aind mais. Passe seu blog
para um dominio gratuito cz.cc, ele vai ser idexado mais rapido pelos motores de buscas
como o google e assim você ganha mais visitas e se for o caso dinheiro, você continua usando o painel do blogspot o que muda
é o dominio que no lugar de .blogspot.com vai ficar .cz.cc , menor e mais facil de divulgar.

Confira o tutorial passo a passo: http://www.weare.cz.cc/

Jessica disse...

hum... vc entende mesmo de anime, pelo visto. escreve com domínio do assunto. os únicos desenhos que acompanhei, que eu acho que são do gênero, foram 'death note' e 'sakura card captors'.

depois dá uma passada lá no meu blog

http://derivacaoexplicita.blogspot.com/

abraços ^^

diego disse...

Parece ser bem interessante..to sem tempo agora, mas to seguindo, vou ler qdo tiver tempo ok...vlew

ragnell disse...

assisti tmb muito bom mesmo

http://www.papodebuteco.log7.net/

BlogBlogs.Com.Br