sexta-feira, 3 de setembro de 2010

#SUGOI# Obra de Machado de Assis vira Mangá

Yoo Amores!


Achei incrível quando li a noticia. A editora NewPOP, conhecida por trazer Ozamu Tezuka e alguns OELs americanos para o Brasil, OELs muito interessantes alias,  agora ela fecha parceria com um dos maiores grupos de desenhistas do gênero do Brasil, o Studio Seasons formado pelas artistas Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz, que  se especializou em fazer quadrinhos, ligth novels e ilustrações, utilizando os recursos gráficos e estéticos do mangá. Com trabalhos publicados tanto nos Estados Unidos (no Jornal Florida Review) como no Brasil, através de várias editoras, o estúdio tem séries autorais que estão em fase de produção e agora se vincula numa parceria com a NewPOP.
É em OUTUBRO que a NewPOP deve começar a distribuição dos trabalhos do Studio Seasons, começando por ZUCKER - Acúcar em Alemão.
 
Zucker conta a história da jovem Dora Zuckermann que herda, de sua falecida avó Greta, a Zucker - uma confeitaria tão famosa por seus doces saborosos, que se tornou o coração de uma pequena cidade no Sul do país. Nesse meio tempo terá que disputar, com outro herdeiro, o item mais valioso da casa: o livro das receitas secretas. Zucker já foi publicado pela revista Neo Tokyo, revista brasileira do gênero. Logo em seguida a NewPOP deverá cuidar da publicação da versão em mangá da Obra de machado de Assis que intitula este Post: HELENA.

Helena é baseada na obra de Machado de Assis e mostra o Brasil de 1850. O Conselheiro do Vale morre e revela em seu testamento a existência de uma filha ilegítima: Helena. Essa jovem encantadora e possuidora de um segredo entrará na propriedade do Conselheiro e na vida de seu meio-irmão Estácio, mudando-a para sempre.

A Editora NewPOP também lançará novas produções da Studio Seasons que já estão em fase de produção. Parece que esse "casamento" será próspero.

NewPOP: “Estamos muito felizes em poder trabalhar com essas meninas tão talentosas e de grande profissionalismo.” comentou Junior Fonseca, responsável pela NewPOP Editora. “Temos certeza que conseguiremos ótimos resultados, além dos mangás, haverá a produção de livros técnicos e outros projetos interessantes

Studio Seasons: “Temos certeza de que a parceria com a NewPop será muito positiva para ambos os lados. Será uma excelente oportunidade para desenvolvermos todos os nossos trabalhos em conjunto e esperamos que outros artistas também tenham essa mesma oportunidade.

Opinião Kawai: Confesso que já estou babando! É difícil ver um traço brasileiro do genero tão bonito quanto esse! (deu até uma invejinha branca... passo! XD). E olha, eu adoro essa iniciativa de transformar obras da literatura em quadrinho... Ainda mais MANGÁ, na minha opinião MUITO MAIS BONITO...
É como um filme, mas a pessoa ainda está lendo! O que é algo IMPORTANTE  para nossa juventude.
( Não sei essa.. derrepente  a próxima... essa tá um caos, dançando "rebolations" na frente de uma Twittcan pra conseguir 10000 seguidores em 2 minutos.. essa nem com exorcismo...)
Eu amo o trabalho dos mangakás japoneses... mas eu vou ter que soltar essa...  
BRASILEIRO É FODA! 

É isso ai!
Comentem!
Kisu!
Domo Arigato!

6 comentários:

Mr. Rickes disse...

Pow, muito legal! É um ótimo jeito de trazer machado para os jovens.

OBS.: Não ti preocupa que quando estou no ato estou com as minhas mãos, boca, corpo,... muito ocupados para lembrar de pc e blog.
;)
haehehaehheahhea
Ótimo blog

Franciele Valadão disse...

Muuito legal! *-*

Gustavo Schiavinatto disse...

Muito legal!!

É ótimo ver que a obra de nosso metre Machado de Assis ganha significação, novos olhares e maior alcance a cada ano que passa.

Isso enche os olhos dos apaixonados por literatura de brilho e esperança!
Vendo sempre esse tipo de publicação como um incentivo à leitura, é claro.

Abraços!!!

Fernando disse...

Muito interessante a inciiativa!
É uma forma de popularizar o que deveria ser popular, né!?

Machado de Assis em mangá...

Quem diria, hein!?

Ótima ideia.

abs,
Fernando Piovezam
seuanonimo.blogspot.com

Kássia Rayane disse...

Adorei! duas coisas bem legais juntas :)
Otimo blog, sucesso :*

DevaneiosDevassos disse...

Meu Deus!!! Eu já amo Machado de Assis normalmente, agora como mangá? PUTZ! Só falta virar anime.
Eu adorei sue blog,s e tivesse conhecido antes eu já estaria te seguindo há Eras. Parabéns! Adorei o blog =D

Passa lá no meu quando tiver um tempinho, sua opinião iria significar muito pra mim =D
devaneiostripolares.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br