sábado, 28 de agosto de 2010

#SUGOI# 20 maneiras de desenhar emoções "Chibi"

Yoo Amores!

Adoro o trabalho desse cara! E tenho certeza que vocês vão amar! Mark Crilley é conhecido na web por suas video-aulas de mangá (totalmente em inglês, mas EXCELENTES) mas principalmente por suas "loucuras" como "100 maneiras de desenhar olhos", outro video incrivel que você encontra no seu canal no You Tube. O que eu estou postando aqui no blog é algo mais descontraido. "Chibi"  é um termo japonês utilizado no contexto de anime ou mangá para descrever um traço de desenho de personagem bastante estilizado, com cabeças no mesmo tamanho dos corpos, geralmente para obter um efeito cômico ou mais sentimental. Neste video, Marck Crilley enfatisa os personagens de seu OEL (os quadrinhos americanos produzidos como traço de mangá, como AVATAR) "Miki Falls", A história é dividida em quatro edições, cada uma ambientada em uma estação do ano. A protagonista, Miki Yoshida, está em seu último ano escolar. Intrigada com um novo aluno, o belo Hiro Sakurai, ela tenta iniciar uma amizade, porém a iniciativa é rejeitada. Teimosa, Miki insiste, e acaba descobrindo uma revelação surpreendente sobre o rapaz. Os quatro volumes foram publicados ano passado pela HarperTeen. infelizmente não encontrei "downloads" ou onde adiquirir. É uma pena pois segundo li, "Miki Falls" está no caminho de virar filme. Segundo a revista norte-americana Variety, a Paramount e o Studio B, produtora de Brad Pitt (O.O), adquiriram os direitos de filmagem do mangá Miki Falls, criado por Mark Crilley. Tá grandão o cara? Só não impina o nariz.... (saiu maior a matéria do que o esperado...). Bom... sem mais delongas, assistam o video e comentem!
Kisu!
Domo Arigato!

PS: Se eu encontrar qualquer informação sobre "Miki Falls" no Brasil, podem crêr que será postado aqui neste mesmo "bat-blog!"(meu Deus vai durmir Angélicaaa.... ^.^; )

9 comentários:

William disse...

Muito bacana o trabalho. É uma arte! Parabéns.

Andre Mansim disse...

Eu desenho, e na verdade nunca gostei de mangá.
mas me interessei pelo post e as videoaulas, vou assistir!
Parabesn pelo post.

http://amansim.blogspot.com/
passa lá!

Joy Constantino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joy Constantino disse...

oown' supeer fofo os desenhos dele, queria eu saber desenhar assim :3

luciana disse...

muito interessante essa técnica. vou passar pra minha irmã, que tem alguns livros que ensinam a desenhar mangá, ela vai adorar

Jeh Pagliai disse...

LINDOOO demais!
No vídeo parece tão fácil...
Mas se eu tentar fazer...rs

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Nivaldo Gomes Filho disse...

POR LEGAL MOSTREI MINHA FILHA AGORA ELA QUER QUE EU FAÇA PRA ELA HOOOOOOO.KKKKKKKKKK

TA VALENDSO

UM ABRAÇO QUE O SENHOR TE ABENÇOE ESPERO QUE EU CONSIGA FAZER...

PENHA''' disse...

Adorei..
vou voltar aqui, da prósima vez com lápis e papel na mão,
e vou tentar,
adoro esse tipo de desenho (:

Unknown disse...

adoro esse tipo de desenho!

BlogBlogs.Com.Br