quarta-feira, 11 de agosto de 2010

#BIZZARO# Dinossauros, Japoneses e Walcyr Carrasco

Yoo Amores!

O meu blog não é lugar de fofoca de celebridades globais, mas tá rolando uma fofoquinha pela rede de que a próxima novela do autor Walcyr Carrasco terá "um nucléo" japonês e rodará na Terra dos Dinossauros (sim, cada vez mais regredindo na história... no sentido "histórico", claro...). 
A nova novela da grade global que deverá substituir a  novela Ti-Ti-Ti em 2011 também contará com o  equipamento usado em Jurassic Park para dar vida aos dinossauros que aparecerão na história até então intitulada Dinossauros e Robôs.(será?)


Antes que se "gere" a avalanche, vamos recapitular:
Há um tempo atrás teve essa "twitada" do Walcyr feita no dia 20 de Março deste ano causou uma verdadeira "guerra dos idiotas", bem ao estilo "vou xingá muito no twitter", onde o autor simplesmente postou fotos da sua viajem ao Japão no twitphoto. Os "otakus" ficaram doidos, tipo, macacos enlouquecidos e começaram um movimento doido chamado #OtakusContraAGlobo. (Pelaamordavacagersy)
Os "otakus doidos" acreditaram que os "otakus" seriam abordados erradamente e distorcidamente pelo autor global, e o pior, revelar aos seus pais o que eles verdadeiramente fazem com suas fotos "chibi-fakes" no msn...Pelo menos eu acho que foi isso que eles pensaram naquele segundo de insanidade...(Pelaamordavacagersy²)
Isso só gerou uma coisa: Polémica inútil. O autor nem sabia o que era "Otaku" e eu acredito que os próprios "Otakus Doidos" nem sabiam realmente o significado da palavra "Otaku". O Autor da novela queria falar da "cultura japonesa" e não de pessoas com um hobby obsessivo.-tradução oriental para Otaku- Só AQUI é que se atribui Otaku apenas á fãs de animação japonesa. Otaku pode ser um coleccionador de borboletas, um coleccionador de macarrão, um coleccionador de tampinha de garrafa, ou um coleccionador de mangás e DVDs de Animes. No fim dos fins, os próprios "otakus doidos" amarraram a corda no pescoço e puxaram com toda a força jurando que a corda tava no pescoço do autor e da globo...(Pelaamordavacagersy³)

Opinião Kawai: Ok. Agora é tecnicamente "confirmado" que o autor de Alma Gêmea e de Caras&Bocas escreverá sobre o Japão. Provavelmente a referência á "Otaku" possa vir á ser o sentido literal da palavra no japão, á de um "coleccionador". Então, aos "otakus doidos", que na verdade são os famosos "trolls" que não tem outro objetivo na vida além de metralhar xingamentos e ofensas sem sentidos pra tudo quanto é parte... CALMAAA! Não é gritando e "xingando muito no twitter" que vocês serão ouvidos -ou lidos-. Talvez sejam até ouvidos mas irão denegrir mais ainda os outros "otakus" que levam a paixão a sério. E é claro, vocês também serão considerados cabeças fracas, sem rumo e com miolos pequenos. Serão comparados com fãs do Crepúsculo e/ou Fiuk.
Ajam com calma e compreensão. Se a história ou o termo é contada de forma errada, avisem, corrijam de forma civilizada. Vocês já tem tanta informação nas mãos, podem usar essa ferramenta para bem e não como birraça de criança mimada de 4 anos. Querem ser tratados com respeito? Ajam com o mesmo! 
E por ultimo, não tentem matar o Walcyr Carrasco... ele é "Imortal" agora...

8 comentários:

jakared disse...

serio que vao gastar um dinheiro com computaçao grafica??? puts, espero que pelo menos façam bem feito para que pelo menos a experiencia de trabalhar com efeitos visuais de qualidade se propague

kimi disse...

espero que façam bem feito '-'

pq tipo: seria bem legal uma novela com japoneses e tals, mais se não for bem feito ai não da né uhauahuahu'

nossa O.O serio, o que esse povo tem na cabeça? pô, eles vão falar de JAPONESES, não de otakus ._.

e Otaku é adotado como fã de animes lá no japão tbm uhauahauhauahuah'

enfim adorei o post =*

Blog do Jeco disse...

Pensei que o autor seguiria aquela linha de Mutantes: Caminhos do Coração, um novela bizarra que a Record criou..

Loverocklive disse...

Seu blog está cada dia melhor.

Leonardo Dominiscki disse...

Essa globo tá de sacanagem
pqp

[~] Sensei► disse...

Olha,eu curto meus animes,leio uns mangás da WJ toda semana(quando tem,claro), mas nunca fui chegado em otakus não.A grande maioria da massa otaku brasileira é formada por idiotas sem o menor conhecimento do que eles dizem saber.E merecem morrer no pântano por isso.
Mas enfim,só espero que a Globo não foda com uma cultura tão rica e interessante como a japonesa,né?

http://deathecator.blogspot.com

Tekevab disse...

Não assisto novelas, mas realmente espero que não seja mais uma novela trash a lá Mutantes

Wellington disse...

Adorei sua postagem!!! Muito obrigado pelo seu comentário em meu blog! A postagem que coloquei lá hoje é sobre minha bike que foi furtada! Snif!!! To muito triste!

Sua postagem ficou legal e com muita razão. A galera Otaku tem desapontado. Por exemplo, no interior de Minas os otakus não compartilham informação e sim se odeiam pois um quer ser mais otaku master que o outro. E pior que a galera que tem hobbie de chingar no twitter estraga a fama do Twitter pois quem não conhece a ferramenta diz que no Twitter não tem nada de bom. Aiai...

Adoro seu blog! Tá demais! =D

Abraços!!!

neowellblog.wordpress.com

BlogBlogs.Com.Br