sábado, 3 de julho de 2010

DicaKawai: Mangá The Legend Of Zelda

Yoooo Amores!!
Pois sé.. eu poderia fazer mais uma charge satirizando a #$DERROTA HORRIVEEEEELVELVELVELVEL$#  da Argentina, mas dai me lembrei que isso foi obra da MÃO DIVINA que impediu o senhor Maradona de ficar PELADO NO PARQUE DE BUENOS AIRES...onde criançinhas brincam inocentemente...

então... eu só vou agradecer o senhor Kami-sama!
Arigato! (-_-)/
 BÃO...
Voltando a intenção original do post, estou aqui para divulgar um mangá que já tem um certo tempinho.... mas que esqueci dele lá na minha loooonga lista de faforitos...

The Legend of Zelda, quem não conhece? É um pobre coitado o que levantou a mão... pois não teve infãncia feliz...
A série foi criada em 1986 pelo Deus da Nintendo, Shigeru Miyamoto, pai do Super Mario e do Donkey Kong ("idãk, idãk!").
 http://www.vegettoex.com/blog/wp-content/uploads/2009/01/zelda_vizkids.jpg

Todos os jogos da série até o momento, se passam no reino de Hyrule, num ambiente de fantasia. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos de RPG. A série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra-cabeças que são encontrados nos calabouços, jogabilidade e pela superprodução.
O protagonista é o jovem guerreiro Link, cuja missão, na maioria dos jogos, é salvar o reino de Hyrule, a Princesa Zelda e proteger a Triforce, o símbolo deixado pelas deusas, que pode trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mas pode destruí-lo se cair em mãos erradas. Cada um dos triângulos tem um significado diferente, sendo que um significa o poder, atribuído a Ganondorf, um significa a sabedoria, atribuída a Zelda, e um significa a coragem, atribuída a Link. O antagonista é Ganon (Ganondorf). Mas a medida que a série progredia, a velha história do "salve a princesa" era expandida, incluindo por exemplo viagem no tempo. A história desse mangá segue essa linha de tempo. A do 1º Zelda para o Nintendo 64: Ocarina Of Time.
Infelizmente a série só foi traduzida até o Cap. 09 pelo ZeldaBrasil que disónibiliza o mangá para Download. Qualidade "impecável!". A leitura online foi desativada por que o site está em reforma. Mas os links para Download estão disponiveis.
Vejam algumas imagens!
 http://cache.kotaku.com/assets/resources/2008/04/zeldamangacovers.jpg
 http://sp4.fotolog.com/photo/20/20/48/andtonny/1249801644428_f.jpg
http://myhaven.files.wordpress.com/2007/07/zelda-manga.jpg
Comentem!
Kisu!
Domo Arigato!

3 comentários:

Joice Kelly disse...

legal os desenhos!! mas voltando no comeco do post, que bom que perdeu mesmo, ninguem queria ver Maradonaaa aff kkk

Unknown disse...

puta joguei muito zelda quando mais novo!

Rodrigo Ferreira disse...

Adorei seu blog

Amei o Post

Sucesso para seu blog

abraço

BlogBlogs.Com.Br