quinta-feira, 17 de junho de 2010

DicaKawai: Shangri-la

 Aê amores! Terminei de assistir esse anime e já digo: Adorei!
Alguns capítulos eu confesso que achei a animação bem pobre... mas isso acontece na maioria dos animes, estejam muito tempo no ar das TV's japonesas ou seja uma temporada curta, como é o caso de Shangri-la.
Shangri-la é um romance de ficção cientifica escrito por Eiichi Ikegamie ilustrado por  Ken'ichi Yoshida. o romance foi "serializado"por Kadokawa Shoten 's e publicado pela Revista Newtype entre Abril de 2004 e Maio de 2005. Os capítulos foram colectados em um único volume encadernado em 23 de Setembro de 2005, e mais tarde foi re-lançado em dois volumes pela Kadokawa ambos lançados em 25 de Outubro de 2008. O manga de adaptação da série desenhada por Tasuku Karasuma começou a serialização em Ace Assault Kadokawa em Janeiro de 2009, mas foi mais tarde transferido para Shonen Ace. Um anime da série de televisão , dirigido por Makoto Bessho, escrito por Hiroshi Ōnogi e desenhos com personagens de animação por Range Murata , estreou no Japão em 6 de Abril de 2009.


 Shangri-la se passa em uma era futurista, na qual Tóquio tornou-se a maior "Cidade Floresta" que absorve Dióxido de Carbono com o objetivo de amenizar o Aquecimento Global. Neste mundo, também existem Cidades-Torres, entre elas, Atlas que abrigam ricos e privilegiados, e são o objecto de cobiça de todos aqueles que não tem permissão para entrar nela. Mas Atlas possui segredos antigos e de terror (todas as coisas super poderosas tem isso...). Nesse cenário conflitante em que a Elite vive no conforto da cidade-torre e a massa menos privilegiada, na imundice das florestas, há apenas uma garota e seu bando de guerrilheiros poderão encontrar um caminho para preservar o futuro de todos (E não é a "Dilma Jovem"). Shangri-la traz uma história impressionante sobre o Futuro da Terra, que aborda temas como Ganância, Luta de Classes, Discórdia, Bravura e o Espírito Humano.

Veja a "opening" de Shangri-la ("hoo igréis bão sô")


Personagens

Hojo Kuniko
Ela é extremamente atlética e tem uma personalidade forte. Kuniko é carinhosamente conhecida para os residentes de Duomo como Kuni-chan. - Doumo uma cidade cercada por mata assassina é onde os personagens vivem suas vidas. Duomo é a única casa para onde as pessoas ainda possam viver.. e consequentemente, também se tornou a sede do grupo anti-governamental "A Era do Metal" - No início ela foi  mandada para Atlas para o centro de detenção feminina por dois anos. É liberada e embora diga que  não faz parte da Metal Age, ela já é considerada a futura chefe da organização anti-governamental. É  referida como "O Sol", ela também é conhecida como Digma 2.

Momoko
Extremamente extravagante, Momoko está sempre com Kuniko, pois se considera a mãe e o pai dela ao mesmo tempo. Momoko é travesti assumidissimo. Tanto que adora "atacar" os homens.. nos dois sentidos da palavra. (É o que eu chamo de unir o útil ao agradável.) Empunha um chicote para defender sua pequena notável e quem lhe é realmente importante. Forte e ágil, Momoko foi responsável pelo treino de Kuniko com o Bulmerangue, lhe fazendo-a lembrar-se que uma mulher deve ser forte, mas sem nunca perder o charme. 

Miko
Melhor amiga de Momoko e por vez, também travesti. Quando jovem Miko já foi um lutador de Sumo. Por "não imagino quais motivos" ele se tornou extremamente sentimental, ao ponto de ser praticamente um chorão quando zombam dele (não digo isso por que ele é gay, táá?). Ao ganhar uma Loteria de Atlas (a Torre de Atlas faz uma espécie de loteria que dá ao ganhador um "visto" para viver em Atlas), seu destino se cruza á vida da pequena Mikuni, a Digma 1.

Mikuni
Essa fofinha ai é bem sinistra á inicio de conversa. Por sofrer de uma doença raríssima que tem alguma coisa haver com o colageno, ela nunca pode ir á "superfície" ver a luz do sol. (como o Michael Jackson.. é até pálida!) Ela só consegue sair mesmo quando acontece o Eclipse Lunar (e olhe lá, tem que voltar antes do jantar.) Para piorar a sua "popularidade", ela tem um poder, mental eu acho, que se você mentir na frente dela você fica como, ...hum... Sabe aquele doce horrível que a sua avó fazia que parecia vomito de gato? então... acrescente uma cor vermelha incandescente, uns olhinhos de defunto, um pé ali, um braço aqui... (vamos mandar a Mikumi pra camara dos deputados lá em Brasília... \o/).
Para Mikuni por um longo tempo, o sofrimento humano, as guerras eram realmente intrigantes e divertidas. Mas como falei acima, o destino dela se cruza ao de Miko, que lhe ensina que o sofrimento das pessoas não é divertido.. Que elas estão lutando para proteger aqueles que amam. Mikuni é conhecida como "A Lua", e também é Digma 1.

Kunihito Kusanagi 
Kunihito é um oficial militar á serviço de Atlas que deseja proteger á todos. Mas querer não é "poder" quando se é um militar. Ele tem um senso de justiça forte, que entra em conflito com os recentes ataques da "Era do Metal" á Atlas, mas principalmente, seus motivos. A floresta venenosa está engolindo mais e mais pessoas e já não esta mais havendo espaço seguro para humanos. Consequentemente não consegue cumprir suas missões quando Kuniko lhe lembra desses fatos em meio as suas batalhas...
Kunihito é "A Terra" e Digma 3 consequentemente.

 Karin Ishida
A menina é o génio por trás do programa Medusa, que controla as variações do mercado do Crédito de Carbono. Consequentemente é uma magnata prodígio. Mas por não gostar de falar com as pessoas, ela esconde sua identidade na face de Pudin, seu ursinho de pelúcia e seu único "amigo". ela tem contacto com mais dois magnatas sócios da sua empresa -Klaris Lutz e Zabng Chan-, a Financeira Ishida, que também lhe oferecem suporte para o controle das finanças com direito á uma boa fatia do bolo. Inicialmente, Karin parece apenas uma menina gananciosa que não se contenta com o dinheiro que possui. Mas seu único desejo, é poder almoçar com seus pais, que estão em uma viajem de negócios.. que já dura mais de 3 anos.... Ela acredita que se conseguir ficar  rica, muito muito muito rica, então talvez seus pais não precisem viajar tanto assim..
Ryoko Naruse
 Uma mulher dominadora, que quer controlar tudo ao seu redor. Ela parece Hitler de saias e grita com todos, mas principalmente com Sion, um rapaz que lhe serve a quem ela trata como um escravo. Ela também parece só se preocupam com o desenvolvimento e avanço do Atlas. Mas em principal, com o segredo escondido de Atlas, aquele que é sujo e cruel, mas que não vou contar, pra não estragar a surpresa...

E pra você que ficou curioso,  já ta afim de assistir o anime, vai aqui no AnimeWorld e comece a assistir.
Notinha: No AnimeWorld você clica em "episódios" e começa de baixo pra cima, pois o 1° capitulo tá lá em baixo. Outra coisinha é que alguns capítulos estão com o "português de Portugal ô pá". Portanto, não se apavorem com algumas palavras estranhas ou entoações! É até gozado...

Espero que gostem! 
Comentem!
Kisu!
Domo Arigato!

5 comentários:

NescauZin disse...

Animes são sempre muito bem vindos aqui em casa, mas esse não chamou a minha atenção, muitos animes são lançados mas poucos conseguem se destacar internacionalmente!

www.aioscaras.blogspot.com
Visita lá?

jakared disse...

depois de um tempo acabamos enjoando de animes com seus temas e herois tao previsiveis

Vc curte rock? disse...

Valeu a indicação! Nunca conheço Sahngri-la.
Vou procurar assisti.
O anime que eu conheço e curto mesmo é Naruto

Unknown disse...

Shangri-la realmente é um anime muito legal. O jogador da Argentina Aguero, que também é genro de Maradona, adora animes. Tanto que ele gosta de ser chamado de Cum Aguero. Quem é este Cum? Será que escrevi certo?
Até mais...

Anônimo disse...

deu vontade de assistir
vou baixar o 1o. pra ver se gosto ^_^

BlogBlogs.Com.Br