domingo, 25 de abril de 2010

#BIZZARO# Vingança!! Faça "aquele" atendente de Telemarketing se arrepender... XD

Eu sabia que existia um texto assim na net! E como os serviços de call-centers e telemarketings são os mais criticados com o quesito "atendimento ao cliente" por fazerem um "serviço de porco", estou postando aqui o MANUAL PRATICO IRRITABILIZADOR DE TELEMARKETEIROS TABAJARA! *risada maléfica -(ASHAUHSUAHSAUHSAHAUS)-

São 15 maneiras práticas e ordináriamente irritantes (para o nosso alvo, é claro! XD) de deixar eles como nós ficamos com o serviço deles: PUTOS DA VIDA!

Fonte e agradecimentos: Plano Beta

1. Imite alguém famoso

 http://mdemulher.abril.com.br/imagem/big-brother/teste-pergunta/bbb9-teste-bial.jpg

Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: “Bom dia, com quem estou falando?”. Responda na hora: “Pedro Bial, vamos dar aquela espiadinha básica”. Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente. Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre, ou não né.

2. Jogue com as armas dele/dela

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Assim que o atendente se apresentar, emende: “Desculpe interrompê-lo, mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das 10 da noite?”. O operador fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.

3. Finja-se de gago

Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor. Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável, daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples “obrigado”. Em dois tempos o atendente desliga.

4. Chá de cadeira

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Diga na primeira oportunidade: “Espere um minutinho, Ok?”. Deixe o telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer: “Só mais um minutinho, tudo bem?”.

5. Responda tudo na língua do pê

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Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo. Obviamente, essa estratégia exige prática e fluência por parte de você.


6. Finja-se de surdo

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Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: “É o quê?!”, ou “Como?!”, ou “Ahn?!” ou “WTF?!”. Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos.

7. Conte a história da sua vida

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Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. “Que bom que você me ligou… preciso me desabafar com alguém…”. Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele dar sua palavra que a partir de hoje ele te ligará todos os dias. Nunca mais ele liga.

8. Peça socorro

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Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está em chamas e que você está passando mal. Peça desesperadamente, no tom mais estou-tirando-com-a-sua-cara que conseguir, para o atendente chamar a Polícia e os bombeiros, e desligue em seguida dando risada.

9. Aja como em um trote

 http://www.eu-ri.com/wp-content/uploads/2008/10/serginho-malandro.jpg

Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: “Ah, é mesmo? Até parece que eu vou acreditar nisso.”, enquanto dá risada debochadamente porque assim o atendente ficará na dúvida se você está falando sério ou não. Insista fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.

10. Peça os dados dele

 http://www.deslize.blogger.com.br/judge.jpg

Quando um operador telefonar e pedir a confirmação de seus dados para atualizar o cadastro, responda que só poderá fornecer seus dados se ele lhe disser o nome completo e o número de matrícula (porque eles nunca tem sobrenome e o número de matrícula é pessoal e pode ser fornecido por você em uma reclamação), é fácil e útil.

11. Faça consultas

 http://simpsons.brwww.com.br/wp-content/uploads/2009/10/fam%C3%ADlia_simpson_pel%C3%BAcia-300x300.jpg

Pra tudo o que ele disser, consulte seu marido, pai, mãe, esposa, irmão, avô, tios, cachorro, papagaio…

12. Tenha também um procedimento

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Ao receber um telefonema chato oferecendo a compra de produtos, diga que “irá estar verificando” se o valor da compra não “irá estar atrapalhando” o progresso financeiro da família. Peça-o para aguardar um minuto e faça a simulação de uma reunião familiar.

13. Tenha acessos

 http://1.bp.blogspot.com/_s_cmhMF_8Ho/SeJjGPF8p7I/AAAAAAAAAEs/qdMYo8TAXiQ/s400/doid%C3%A3o.bmp

Quando ele estiver no meio da identificação comece a espirrar. Quando ele recomeçar, espirre e comece a tossir, e se quiser apelar, tente vomitar. Na terceira tentativa, se houver uma, além de espirrar e tossir, diga pra ele esperar e vá ver TV.

14. Transfira a ligação

http://blog.universoilhabela.com.br/upload/blog/0_menina_duvida.jpg

Se tiver uma extensão, diga: “Favor aguardar que estaremos te transferindo para setor de compras”.

15. Confirme todos os dados do atendente novamente

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Diga: “Por favor, esteja confirmando seus dados”.

4 comentários:

Leonardo Costa disse...

Vou tentar usar todos esses metodos com o cara que liga pra cá dizendo que eu ganhei um premio e precisa dos meus dados.;
Acho q tbm vou começar a cantar Lady gaga pra ver se ele gosta;

Dani Vieira disse...

coolega ameeeeeeeeeeeeeei *-* rs'
Essa 6. Finja-se de surdo , eu ja fiz , maais neem era se finjindo de surda realmente não entendia nada que o homem tava falando, ele tinha um sotaque chato e complicado KKKK

byebye bgs

http://peripeciasdadanny.blogspot.com/

Michelle disse...

Itens anotados aqui!! Hahahaha, é hora da vingança contra os telemarketeiros sem noção que parecem viver para atormentar!

Michelle disse...

Itens anotados aqui!! Hahahaha, é hora da vingança contra os telemarketeiros sem noção que parecem viver para atormentar!

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