sexta-feira, 26 de março de 2010

Justiça Tardou.. Mas não falhou: Casal Nardoni Condenado!

Opinião Kawai:
Enfim.. parece que a Novela chegou ao fim.. O casal Nardoni foi condenado 2 anos após o assassinato da menina Isabela. Tal fato chocou tanto o Brasil que a furia da população de 2 anos atrás não se estinguiu ou diminuiu.. Acho que até ganhou mais "aliados". Ao meu ver é triste e satisfátorio ao mesmo tempo. A justiça de um crime barbaro e ediondo cometido por um pai que deveria amar e zelar pelo "seu" fruto e de uma madrasta que deixa no chinelo as piores madrastas dos contos de fadas, foi enfim feita. O que é triste é que não são todos os crimes ediondos cometidos as pequenas e pequenos deste pais que são olhados com a mesma indgnação e com a mesma raiva, que suporte o tempo e que não caia no esquecimento. O que é mais triste tambem, é  isso ser tão comun quanto as mortes no transito, os assaltos, a previsão do tempo... As vezes passa na sua frente e você nem escutou...
Eu francamente desejo do fundo do meu coração, já que as coisas ocorream desse jeito, que sirva de lição, de lembrança e de exemplo. Que o Brasil e a Justiça Brasileira cumpram o seu papel e que a impunidade não prevaleça nunca mais neste país.. Talvez seja um desejo tolo... mas com certeza não é indiferente.
Nada do que se diga melhora o coração de que chora hoje, chora amanhã e vai chorar em muitos momentos da sua vida... É um buraco que sangra e doi em muitas lembranças felizes, e tambem em algumas não tão felizes...mas que valeriam a pena vive-las... "ela" não está feliz.. mas acredito que está em "paz".. E que o tempo toque o coração endurecido desses "seres" que franacamente... não vale a pena desejar-lhes um pingo de maldade...não perderei o meu tempo com algo tão detestavel...como "eles" agora perderão...
 http://1.bp.blogspot.com/_jOSx2tnixxc/Snm-jK3NEXI/AAAAAAAAKNE/agmAZnIHnJg/s400/isabela+nardoni.jpg
Fique em paz lindinha... e deixe o resto com o "Papai do Céu"...

Fonte: G1
O casal Nardoni foi condenado pela morte de Isabella, ocorrida em março de 2008.
A sentença foi anunciada no começo da madrugada deste sábado (27) pelo juiz Maurício Fossen. Os dois terão de cumprir a pena em regime fechado.
Para o juiz, houve frieza emocional do casal, que atacou a vítima de forma covarde.
Alexandre Nardoni irá cumprir 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão e Anna Carolina Jatobá, a 26 anos e 8 meses de reclusão.
Os dois foram condenados também a 8 meses de detenção cada um pela acusação de fraude processual.
A prisão preventiva foi determinada para manter a ordem pública até novo julgamento.
Após a leitura do veredicto do júri que condenou o casal, as pessoas em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, festejaram soltando fogos de artifício.

11 comentários:

Unknown disse...

A justiça brasileira aos poucos vai dando mostras de sobriedade e reparação das dores da sociedade.
Parabéns para nós.
Até mais Kawai,

Léo disse...

Fiquei muito feliz em saber do fim do jugamento pois quando eu for pai, se eu for, não quero nem desejo para o meu pior inimigo o que a mãe da Isabela passa, passou e passará pois essa ferida nunca cicatrizará completamente.
Mas também queria que o Brasil olhasse para casos como esse no Norte ou Nordeste e não apenas naquele miolo Sul-Sdeste.

Gabriel disse...

Enfim justiça. Com tantos exemplos de impunidade (aja vista o caso do Arrudo no DF), finalmente um de que nem tudo está perdido.

Espero também que isso sirva de lição e exemplo, em um país que precisa tanto disso.

Abraço.

Macaco Pipi disse...

achei é pouco!

Pod papo - Pod música disse...

É triste saber que o próprio pai matou a filha, mas fico feliz em saber que justiça foi feita.

Beijos

Daniel Silva disse...

pena que no Brasil não tem pena de morte!

Cris disse...

Oi Angelica. Muito 10 o seu blog. Sobre os Nardoni, eu so espero que eles realmente cumpram esses anos de cadeia pq tem tantos casos assim em que a pessoa e condenada e depois de um tempo estao livres por bom comportamento, o que e um absurdo ne. Bom, vou vir aqui mais vezes ta, eu recem comei meu blog, ele ainda ta sem nada tadinho rsrs Beijos.

Paty disse...

é verdade, isso ocorre todos os dias no Brasil e a gente nem fica sabendo. tomara que sirva de exemplo e que outros agressores não fiquem impunes.

Vivica disse...

Não dá pra entender como alguém pode prejudicar um ser tão indefeso. Fico feliz que a justiça foi feita. Só nos resta rezar...

Abs.

Pobre esponja disse...

E um lance muito legal é que a justiça ganha crédito, Não só pelo veredicto, mas por ter agido rapidamente - esses casos costumam demorar mais de 4 anos...

abç
Pobre Esponja

Tatiane disse...

Achei justa a sentença, mas não me iludo pensando que esse caso servirá de lição pra alguém. A repercução do caso Isabela foi tão aberto pra sociedade talvez pelas condições financeiras da familia Nardoni, mas milhares de crianças são mortas todos os dias, maltratadas, feitas de escravas e abusadas sexualmente dentro de casa e não t~em a mesma indignação popular por q a midia não lhes dá a devida atenção por se tratar de familias pobres.
Concordo com vc que a Jatobá deixa mesmo no chinelo as madrastas dos contos de fadas, e ela (Isabela) não poderia ter algoz mais cruel q o próprio pai.

BlogBlogs.Com.Br