domingo, 7 de março de 2010

Feliz Dia Internacional da Mulher!

É isso mesmo Meninas, mulheres, velhas, cachorras, gatas, periquitas, e o que for Muulé..
Hoje é o nosso Dia!
O dia Internacional da Mulher! 
Você sabe pra que serve esse dia? O que a gente ganha? Nadaaa....
Pelo menos nada "material"... apenas o "parabens"...
Tecnicamente e históricamente falando, o dia internacional da mulher marca as manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adoptada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.
E pensando nisso, resolvi usar a imagen de Bela de "A bela e a Fera" que foi uma REVOLUVIONÁRIA na minha infância! PORQUE você indaga e a resposta é obvia.
Todos os contos de fadas contam a histórias de lindas princesas que se apaixonam perdidamente por caras que nunca viram na vida - Mais pressisamente na hora que acordam do sono eterno ou topam em um baile no castelo- Naquela epoca eu até achava bonito Cinderela, Branca de Neve e a Bela Adormecida. Mas foi A Bela e a Fera que realmente me encantou e abriu meus lindos olhinhos verdes para um fato que eu deveria ter conhecimento somente aos meus 18 aninhos e não aos 8!
A beleza Interior é mais importante que a exterior! (Ajeita depois por fora XD)
Foi linda a descoberta!!! XD
As outras histórias pra mim passaram á ser toscas! (depois ficaram mais toscas quando começei a assistir Cavaleiros do Zodiaco pela 1° vez... Mas isso é OUTRA história....)
Enfim .. Feliz dia Internacional da Mulher a todas as Mulheres! (E as meninas, velhas, gays, cahorras, gatas periquitase ETC...)

6 comentários:

degaragem disse...

Olha o teu desenho da Bela, tá lindo, só fico chateado pelo fato de parecer que tu nem conhece a verdadeira história por trás desse dia e tudo mais.

Sobre as mulheres na fábrica, sobre melhores condições de trabalho e salário.

E ainda mais sobre o teu portugês que é ligeiramente irritante, já que tu escreve, em algumas coisas, errado.

Juliana Ribeiro disse...

Tb considero a beleza interiro muito mais importante!

Marina disse...

Parabéns pelo se dia e pelo texto também!!

Vanda disse...

Parabénssss pra nós!!! Rs

Tatiana disse...

Viva "nóis" !

Pobre esponja disse...

Mais importante que o ano novo, que reverecia uma volta completa de um mundo, é este dia deveras: parabéns a todas as miulheres!

abç
Pobre Esponja

BlogBlogs.Com.Br