quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fanzines pelo ♪ Meu Brasil Brasileiro ♪ - Mega Man



Não....vcs não leram errado amores.....
Existe sim um Fanzine - Mangá feito por fã de uma determinada série - do Mega Mam

"Quem é o Mega Mem???"
tadinho de vc que nunca ouviu falar no 2° melhor mascote da nintendo ( o 1° é o Mário).

Mega Man (conhecido no japão como Rockman (ロックマン Rokkuman) é uma série de jogos de videogame criada pela empresa produtora de jogos eletrônicos Capcom. O primeiro jogo de Mega Man foi lançado oficialmente no dia 17 de dezembro de 1987 para o console Famicom. A série Mega Man pode ser dividida em cinco séries, cada uma seguindo uma linha de tempo e mantendo uma ligação uma com a outra (exceção da série Battle Network que está apenas relacionada com Star Force).

A ordem cronológica atualmente conhecida do mundo "principal" é a seguinte:

  • Mega Man Clássico/Rockman (200X até 20XX).
  • Mega Man X/Rockman X (21XX até 22XX).
  • Mega Man Zero/Rockman Zero (Exatos 100 anos após a destruição de Omega durante a Elf Wars. Data incerta. Mais provável: 23XX).
  • Mega Man ZX/Rockman ZX (200 anos após o fim de Mega Man Zero. Datas Prováveis: 25XX, 26XX).
  • Mega Man ZX Advent
  • Mega Man Legends/Rockman DASH (56XX).

A ordem cronológica do mundo "paralelo" é a seguinte:

  • Mega Man Battle Network/Rockman.EXE (200X até 201X)
  • Mega Man Star Force/Ryuusei no Rockman (22XX).
Resumo Geral

Na série, dois gênios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outros já criados. Então, Wily, ex-sócio de Dr. Light (criador de Mega Man), vendo o incrível potencial dos robôs, começa a imaginar que, com eles a seu comando, poderia ter um enorme poder nas mãos. Ao compartilhar seus planos de domínio com Light e ter retorno negativo, rouba seu projeto inicial, Protoman (Blues, no original), para servi-lo, junto com outros robôs.

Dr. Light, então, cria Rock e Roll, para formar uma família. Quando Wily resolve usar os Robôs para cometer terrorismo, Light resolve transformar Rock num robô de batalha na tentativa de deter Wily. Surge então Mega Man, o robô azul que sempre estraga os planos malignos de Wily.

Os dois primeiros parágrafos são um resumo das histórias de cada jogo, somente lançados para o console NES (Mega Man 1 - 6).

Algum tempo depois, Dr. Light cria um novo robô chamado X, essa criação só é despertada um século depois pelo explorador Dr. Cain. A tecnologia de X era avançada mesmo para aquela época e deu origem a um novo tipo de robôs chamados reploids. Alguns reploids, porém, revoltaram-se contra a humanidade, eles foram chamados de Mavericks. Cabe a X e aos Maverick Hunters (caçadores de Mavericks) parar essa ameaça.

Em Mega Man Zero, o jogo muda: X (o original) está desaparecido e sua cópia perfeita controla uma cidade onde a paz é mantida à força. Ciel, a líder dos rebeldes, lidera uma expedição para encontrar o lendário Reploid, Zero. Encontrado em estado de animação suspensa, Zero é trazido de volta à vida por Ciel e logo em seguida une-se a ela e à Resistência contra o Copy X. Zero também se depara com os 4 guardiões: Harpuia, Leviathan, Fefnir e Phantom.

Mega Man na TV

A primeira aparição de Mega Man em desenho animado foi no cartoon americano Capitão N, onde ele tinha aparições regulares. Os fãs de Mega Man hoje irão notar que o personagem era totalmente descaracterizado. Pra começar, a armadura do robozinho em Capitão N era verde. Era baixinho e colocava a palavra "mega" na frente das palavras ("Tanto mega açúcar não faz bem a você", Kid Icarus). Alimentava-se aparentemente com células de energia que caiam de inimigos destruídos. Foi fabricado por Dr. Light, que também era um pouco diferente do dos jogos. Também havia a Mega Girl (não, não era a Roll) que era uma versão feminina de Mega Man (suas armaduras se pareciam muito). O maior desejo de Mega Man era se tornar humano. Houve um episódio que Mega Man e Mega Girl conseguiram tornar-se humanos ao passar por uma prova.

Mega Man já passou por desenhos como MegaMan NT Warrior (Rockman.EXE no Japão), baseado no jogo Mega Man Battle Network. Houve também o Mega Man americano, produzido por Joe Ruby e Ken Spears, que conta até com uma aparição de X, porém este desenho não possui nenhum conteúdo oficial usado nos jogos.

MegaMan NT Warrior conta a história de Lan Hikari (Hikari Netto no original), um rapaz que vive em um futuro onde todos tem PETs (Personal Electronic Terminal - Terminais Eletrônicos Pessoais) com NetNavis usados para se fazer inúmeras atividades, estando toda a economia desta sociedade ligada à "rede" (como a internet) funcionando como um "Mundo alternativo", e os programas nele criados possuem uma alta inteligência artificial. O NetNavi de Lan é o MegaMan, que o ajuda a se livrar de várias enrascadas.

A primeira temporada do desenho mostra as tentativas da organização terrorista: Mundo 3 (World 3), de dominar a rede. Esta temporada acaba com o sacrifício de MegaMan.

Na segunda temporada, Lan e seus amigos restauram o programa de Mega Man e destroem PharaohMan. Logo em seguida é introduzida a NetCity, o lugar ideal para os NetNavis conviverem uns com os outros.

Bass aparece pela primeira vez em NetCity, como um Navi misterioso. A Tumba (Gospel/Treble no original) se mostra o novo inimigo de Lan e MegaMan.

Vale lembrar que Megaman NT Warrior contém vários cortes e edições em relação a versão japonesa, ocorrendo mudanças que contradizem até mesmo o jogo original.


Fonte : Wikipédia

DAWNLOAD DO FANZINE

>>CLIQUE AQUI!<<



Haaaaaa..... Agradecimentos ao dono do Blog Legião dos Quadrinhos, seja lá quem for, pois não consta seu nome no perfil do Blog....¬¬

Se você tem um blog com esse nome e ele reside no link acima,

Kissu

Domo Arigato!!


Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br