sábado, 12 de março de 2011

Dicakawai: Kimi Ni Todoke - Quero que alcance você

Yoo Amores!
Borboletas, flores e o doce amor... A vida podia ser simples assim não é?
Ledo engano... Até as coisas simples conseguem me dar nos nervos! E é ai que nos apaixonamos...
Nhaaaaaa*  ------------------- (*o*)/---------------♥-♥-♥-♥----------------


E o melhor exemplo disso é Kimi Ni Todoke. Uma história simplismente, rômantica, tensa, e SIMPLES!!
Tão simples que chega á ser absurdo que tenha tido uma 2° temporada em anime, mais de 40 capitulos de Mangá, considerado o shoujo mais vendido da atualidadeno Japão, e um "Live Action!"... Mas o absurdo passa á ter sentido depois que você começa á assistir ou á ler.
Na verdade, quando eu vi o "nome" Kimi ni todoke, confesso que já tinha assistido uma "penca" de animes no minimo depressivos e bastante aterradores, na minha singela opinião. Acho que foi na epoca que escrevi aquela matéria sobre a lei de censura á animes e mangás. Fazer o que, eu tinha que buscar matérial e argumentos não é? Fato é que eu "imaginei" na minha "santa ingênuidade de mosca morta" que aquele só seria mais um anime cheio de "cituações estranhas" ou um "blá blá blá" enjoativo. Como Malhação. Dai, deixei pra lá e fui pra lá e fui pra cá.e pápápápá... Fui no J-Box, achei um troço chamado "Video Quest". E estavam falando exatamente de Kimi Ni Todoke.

Simplificando mais um pouco:
Sawako e Kazehaya
Kimi ni Todoke conta a história de Kuronuma Sawako, uma menina timida que é constantemente comparada com Sadako, a "Samara" do filme "O Chamado" lá no Japão. Por conta disso ela se acostumou a ficar isolada e sozinha. Mas ao conhecer Kazehaya Shouta, o garoto que lhe disse "obrigado" e sorriu, sua "vida mudou" como a Sawako mesma diz. Ela estava acostumada á ouvir pessoas se "desculparem" e sairem correndo de medo... Tudo por que a Sawako acaba "forçando" uma cara sorridente que acaba ficando assustadora... Sawako é uma menina muito doce e gentil, mas como sempre ficou isolada, acabou se tornando muito muito timida mesmo, a ponto de se atrapalhar muitas vezes em suas tentativas de conseguir amigos. No dia em que conheceu o Kazehaya, ela sentiu seu desejo por ter amigos maior. Ela sentiu desejo ser "tão brilhante e querida por todos" como o Kazehaya é(Não... ele não é um Vampiro.. graças á Shiina Karuho). Na verdade ela já havia se apaixonado por ele mas não sabia o que era aquele sentimento. Ela estava realmente desabroxando para a vida conhecendo novos sentimento.
Por incrivel que parece... não rolou "bitoca"...
Não tem magia, não tem sobrenatural, não tem extraterrestres. É uma história estupidamente simples de uma menina apaixonada. E é um anime e mangá estupidamente viciante. Muito mais o anime, por que eu tivesse lido o mangá 1°, com certeza eu teria descartado a história, pois me pareceu confuso...no mangá a arte não é algo tão "inacreditavelmente" belo... 
Sawako e sua rival Kurumi - Mas ela ainda não tinha "sacado" a idéia...

O ritmo de como as coisas acontecem e Kimi ni Todoke é rápido mas ao mesmo tempo é bem enrrolado.
 Os "Arcos" de Kimi ni todoke não tendem á ser muito longos, mas tenden em deixar "coisas" no ar para serem resolvidos em "outros arcos". Ou seja, Kimi Ni Todoke vai sempre te deixar com vontade de "quero mais", mesmo que não tenha rolado nada em "definitivo" como um beijo rômantico ou algo mais "estridente". Até quem não curte muito "animação" mas curte uma boa história, pode realmente se viciar em Kimi Ni Todoke. (Mas se você é um fresco que acha que "isso é coisa pra nerd, otaku ou retardado", sai do meu Blog que eu não sei o que você faz aqui.) E todos os personagens são realmente muito carismáticos, mesmo aqueles que você JURA que não é nada, como o "Jyo" que está sempre atrás do Kazehaya como um carrapato! Não, ele não é Gay, mas o "Jyo" representa "aquele" amigo que sempre, mas sempre aparece na hora errada! É aquele seu amigo que não pega ninguem e ainda fica no seu pé por que NÃO PEGA NINGUEM. É uma mala e não se toca.
Kazehaya, Chizu e Ayane
Outra coisa bacana é que a "tensão" não fica destinado apenas ao "casal principal", mas tambem existem outros persongens que estão com seus conflitos amorosos, plátônicos e etc e etc. É uma história de amor com muitas visões de coisas que acontecem comigo e por que não... com você?
É inegável... Além de romance é incrivelmente divertido... você vai se pegar dizendo "É AGORA! NÃÃO acredito!!!" muitas e muitas vezes...assista e fique viciado. Como eu!! estou esperando novos capitulos e acabando com minhas unhas!
O mangá é de autoria de Shiina Karuho e começou a ser publicada em 2005 na Bessatsu Margaret, tendo até o momento 12 volumes encadernados. No Anime, Kimi Ni Todoke já se encontra na 2° temporada. Infelizmente desconheço se existe possibilidade do Anime sair em DVD no Brasil..
O mangá de Kimi Ni Todoke deve ser disponibilizado no Brasil pela Panini será lançado bimestralmente custando 9,90.
Se você quer ler o mangá, você pode baixa-los através do Shitetsu.com, mas os volumes estão incompletos.
Se você deseja assitir o Anime, você encontra a versão online de Kimi Ni Todoke da 1° e 2°  temporadas no AnimaLog, e na Geração de Animes Online. Pra Baixar, você encontra no Ambient as 2 temporadas.
Bom.. já esgotei a minha cota de Romantismo!
Pra encerrar... hum..... Opening da 2° temporada??


É isso ai!
Comentem!
Kisu!
Domo Arigato!

P.S.: O que eu posso falar sobre essa trágédia no Japão? Praticamente nada... Mas muitos tambem estão na mesma situação agora. Pessoas desesperadas em busca de informação ou na mais remota "desilusão" em busca de corpos para um ultimo adeus. Ao povo Japones eu só posso dar minhas condolências e dizer estamos todos rezando por eles...

16 comentários:

Fernanda Maria disse...

olha não sou muito de assistir anime não, assisto o que alguns amigos meus que gostam me emprestam. mas gostei tanto da sua resenha que deu vontade de assistir. :)

FabricioCardoso disse...

ta pocha eu adorei seu blog!
muito bem oraganizado e com historias interessante!

TÁ AÍ!

GOSTEI!!

TÁ NOS MEU FAVORITOS E AINDA POR CIMA ESTOU SEGUINDO!

FAZ O MESMO COMIGO!SE VC GOSTAR DO MEU NÉ?É CLARO!

LINK-http://zoeirasanimada.blogspot.com/
MUITO OBRIGADO PELA VISITA!E ESPERO QUE GOSTE DO MEU ESTILO DE DESENHAR!

Douglas Lourenço disse...

Quando era moleque assistia uns animes, mas hoje em dia to totalmente por fora, seu blog é muito bem feito parabéns.


www.bigodaostudio.blogspot.com

Belinha disse...

Olha eu posso falar muito por que juro mesmo não entendo de anime.
Mais o que posso dizer que seu blog esta super escrito... detalhista e que realmente parece ser TENSA e forte como tudo na cultura japoneza
Quando ama, quando não ama não ama.
Obrigada queria te pedir retorno!!!

http://mundodebelinhasp.blogspot.com/2011/03/ser-de-alguem-ou-petercer-alguem-2.html

pris disse...

Muito legal o texto

Unknown disse...

muito bom blog eu curto anime tmb n sei esse ai pq nunca vi mais quem sabe eu veja ne ^^

http://www.papodebuteco.log7.net/

comenta la

Paulo Cheng disse...

Não sou muito fã de anime, mas vou começar a pegar tuas dicas para pesquisar.

Parabéns pelo blog

Amanda disse...

Yooooo ^.^
Beeem simplesmente adoreeeeeei este post e vc nao poderia ter falado melhor deste anime!
Eh a primeira vez q visito seu blog mas ja me identifiqueei entao voou aparecer mais por aqui \z

Kisuu
Bye byee! ^,~)

Habib Sarquis disse...

Gostei do anime. =)

http://boomnaweb.blogspot.com/

Claudia Alves disse...

O nome do blog não faz propaganda enganosa rs
Seu blog é muito kawai mesmo viu, lindinho demais.
Quanto ao post, dicas interessantes, pena que não entendo muito de mangás e animes.
http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

Sandro Batista disse...

Não sou conhecedor desses animes, mas pelo que li, percebi que a grande sacada desse, está justamente na simplicidade. Ás vezes as pessoas se surpreendem com a simplicidade das coisas, porque se identificam com elas. A vida não tem nada de sobrenatural, nada de fictício. E histórias que retratam a nós mesmos, em geral fazem sucesso, porque todos nós, no fundo, no fundo, gostamos de assistir nossa própria vida, comum, simples, do jeito que ela de fato é!

Seu blog é muito bom, tem um visual legal,e muito dinâmico!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Unknown disse...

não sou muito fã, p dizer a verdade é primeira vez que paro pra ler alguma sobre anime, bjsss
mais gostei
:p

Felipe Guasti disse...

muito legal. Muito tempo que não leio um mangá. saudades. Me deu vontade de assistir o anime. rs...
Bom... sou lá da comunidade. Passando para deixar uma mensagem e clicar no seu anúncio.
Um abração.

Pâmela disse...

aaaaamo kimi ni todoke eu já vale MUITO apena
melhor nime q ja vi

Pâmela disse...

http://tudojuntoeeeemisturado.blogspot.com/

Tarcio Brandão disse...

Conheço uma pessoa que vai adorar esse blog rsrsrsrs parabéns pelo blog!!!

BlogBlogs.Com.Br