terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DicaKawai: Princesa Mononoke

Yoo Amores!
Depois de tantas dicas para animes em SÉRIE, postarei, eu acho, pela primeira vez, MINHA DICA DE FILME! anime, claro, mas vamos combinar, posso postar alguns filmes japonêses ÓTIMOS que já assisti na minha linda vidinha...XD

 

"Em tempos antigos, a terra era coberta por florestas, e onde em épocas muito distantes, viviam os espiritos dos Deuses.
 Então, bichos e homens viviam em harmonia...Mas com o passar dos tempos, a maioria das grandes florestas foi destruida. 
As que restaram eram protegidas por animais gigantescos, suditos do grande espirito da floresta.
Pois esses eram dias de Deuses... e de Demmônios"

A história se passa na Era Muromachi, onde um jovem guerreiro-principe Emishi chamado Ashitaka, que deveria liderar os poucos que restaram de sua tribo, teve seu destino amaldiçoado pro um Tatari-Gami (Deus da floresta enfurecido e/ou amaldiçoado.).
A maldição o devorará até os ossos e o matará, pórem, aconselhado pela Oráculo, ele parte para o Oeste distante, de onde veio o Tatari-Gami, afim de descobrir o que deixou o Deus tão enfurecido, e se haveria uma cura para a Maldição. Abandonado seu passado e suas origens, preparado para uma infortuna morte agonizante, Ashitaka se depara com  um mundo cheio de guerras, dor e sofrimento, mas em meio a tanto caos, seu destino topa com uma guerra entre mineradores de ferro de Tatara Ba contra os Deuses Animais que protegem a floresta onde vivem.
 
A lider de Tatara Ba, Eboshi-sama, deseja ocupar o todo o território ds Deuses Animais, por sua grande quantidade de ferro, para produzir mais armas e proteger o povo que lá vive, vitimas das guerras e das espadas dos Samurais. Nessa batalha por território entre homens e deuses, a "tal" situação incomum surge.
 

Na tribo dos lobos, quase dizimada, está San, a princesa Mononoke, uma humana, criada pela deusa Lobo Moro, que a adotou como sua " pobre, feia e amada filha". San sente um odio terrivel por humanos, que chega á negar sua Humanidade. Mas isso não impede que Ashitaka se encante pela princesa (hoooooo.... ♥). Agora a missão de Ashitaka é achar uma maneira de Tatara-Ba e a Floresta de Shishi-Gami, conviverem em paz, no mesmo território, sem mais guerras, sem mais morte...
(o uso da palavra Mononke que para os japoneses é utilizado para descrever qualquer coisa de estranho, como por exemplo desaparecimento de objectos ou num estado mais extremo as possessões malignas. numa tradução "literal", pode-se dizer talvez "Princesa Fantasma"... sei lá...)


Opinião Kawai:
Honestamente, eu acho muito improvavel alguem não se encantar com esse filme. Animação, Trilha sonora, A HISTÓRIA. os diálogos... eu estou apaixonada pelo filme. Pois não está enfocado em "apenas um dos lados", como o esteriótipo americanizado... um lado 100% certo e o outro 100% errado. Isso já não convence ninguem, nem a MINHA AVÓ... quem dirá a sua...
Princesa Mononoke foi um grande sucesso mundial arrecadando cerca de US$158 milhões, além de ter conseguido inúmeras críticas positivas. Foi o filme com a maior bilheteria da historia no Japão até a estreia de Titanic. Considerado o maior anime da decada de 90, juntamente com Neon Genesis Evangelion.

Fonte: J-Box
Já se passaram cerca de 10 anos desde que a Disney mandou dublar o anime A Princesa Mononoke na extinta Herbert Richers, (dejà vu da sessão da tarde) mas por motivos desconhecidos o filme acabou não sendo lançado por aqui. (Eu acho que foi por que ninguem "cantava" durante o filme...)
Mesmo assim a dublagem em português acabou fazendo parte do DVD lançado no Japão, o que fez a alegria de muita gente, já que o material acabou sendo ripado e caiu na net – pra alegria de muitas “lojinhas”.
(♫Nós Todos Somos Piratas, Audases E Temerarios! Terriveis E Sanguinarios..........SOMOS OS DONOS DO MAR! HEY!♫)
Uma das obras mais famosas de Hayao Miyazaki e seu estúdio, o Ghibli, A Princesa Mononoke foi um fenômeno nos cinemas orientais no final dos anos 90, tanto que na época conseguiu desbancar o blockbuster Titanic por lá, se sagrando como a maior bilheteria japonesa até então.
Curiosidades a parte, o filme terá sua estréia no Brasil pelo MAX, que faz parte dos canais da “família” HBO, disponíveis na maioria das operadoras de tv por assinatura. A primeira exibição ocorrerá em 07 de fevereiro às 22:00, com reprises nos dias 12 (22:00), 15 (19:35) e 26 (00:50).
Quando à dublagem em português, provavelmente ela não estará disponível, já que o MAX costuma exibir suas atrações com áudio original e legendas em nosso idioma. (Otakus não podem reclamar...)

Se você tá com dúvida, assista o trailer...
 

Sem sombra de duvidas, Princesa Mononoke é uma verdadeira obra de arte, e não se acanhe em ter o DVD em casa por que é um anime. É o tipo de filme que você não vai se arrepender de assistir.. (Já Titanic eu me arrependi.. uma GORDA enorme deslanchou a chorar e a gritar "NÃÃÃÃO....UAAAA...." Mas isso são outros "traumas" que vocês não merecem imaginar...)

É isso ai...
Fica a dica!
E eu assisti!
Comentem!
Kisu!
Domo Arigato!

20 comentários:

Victor Pagani disse...

Valeu a dica. Vou ver se tem na locadora esse final de semana... Tem em DVD? rs

[]'s

Jefferson Reis disse...

Noooossa. Nunca tinha ouvido falar desse. Gostei do estilo, as imagens são lindas e a história também. Fiquei com vontade de ver.

Samir disse...

Não sou muito fã desse tipo de filme.

Mas fica a dica.

Pobre esponja disse...

Se o mundo fosse dominado pelo Japão ao invés do Tio Sam, tenho certeza que funk pancadão não viraria moda.
É cada estória... muito viagem...
A molecada do terceiro mundo se orientaria por mangás e animes em deterimento de filmes esteriotipados americanos - claro, a coisa vai além...
Quando escrever (se é que o vai) algo sob street fighter, se possível avise-me em um coment.

bj
Pobre Esponja

Barbara Nonato disse...

Teu relato me deixou curiosa. Vou assistir quando passar no Max!

Paulo Dionísio disse...

Hey. legal, vou atrás. Muito bom o seu blog. Vi uns desenhos seu no teu orkut. Desenha bem!

Beijão.

Palomah Pereira Lavigne disse...

Hey, dahora, tenho duas amigas que super curtem essas coisas, valew pelo comentário no meu blog, BjK

#netinho, disse...

muito louco esses desenhos

Wellington disse...

Adorei sua postagem e sua dica de cinema! Isso ai Angelica! Muito sucesso nessa nova empreitada e não para não (a menos que você queira) pois você escreve muito bem. Lendo sua postagem eu ouvia a Kawaii Radio, se não conhece busca no Google, é muito boa! ^^

Grande abraço e tudo de bom! =)

http://neowellblog.wordpress.com/nwb-magazine/

Sandro Mangueirense disse...

A julgar pela excelente resenha que vc fez e pelo triller, deve ser muito bom mesmo...

Ótima dica!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Paulo Cheng disse...

Muito legal teu blog, só conhecia e gostava de Death Note. Agora através do teu blog, fico conhecendo mais personagens japoneses.

Muller disse...

adoro esse anime *_*

aaa si quiser parceria entre em contato, só vou estar on apartir de segunda


aaa e dia 24/01/11 vai sair umaamteria especial sobnre anime no meu blog naum perca. bjos

http://www.tabernadoviking2.blogspot.com/

email:muller.c.r.gomes@hotmail.com
msn o mesmo

Alex Azevedo Dias disse...

Bem... Minha cultura do universo anima, confesso, é escassa! Claro que os eufemismos fazem parte, então esclareço: Não sei nada de anima! rs... Mas, em compensação, você contornou e emoldurou com um colorido tão peculiar que surgiu um desejo de conhecer mais esse universo! Obrigado por ter me apresentado ao mundo anima com pinceladas desejantes! Abraços...

Daniela Eguez disse...

Meu deus, pensei que nao ia chegar nunca ao fim do posto HAHAHAHAHHA

Daniela Eguez disse...

Meu deus, pensei que nao ia chegar nunca ao fim do posto HAHAHAHAHHA

joão victor borges disse...

Devem ser ótimos ;D

http://anpulheta.blogspot.com

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Eu viiiiiiiii..rsrsr
e adorei...é uma saga linda, cheia de detalhes.
Perfeita!
Eu também recomendo!
Parabéns! O layout do seu Blog é lindo demais!
beijos♥

Victor Pagani disse...

Olha eu aqui de novo! E aí, quando vai atualizar? Aguardo ansiosamente novas postagens rs Boa semana ;)

[]'s

Raoni Piagem disse...

Gosto muito de animes japonês sou fanático gostei do post to te seguindo o gráfico para com o
Ynu e yasha

Raoni Piagem disse...

Ah
To te seguindo da uma passada la no meu tambem

BlogBlogs.Com.Br