sexta-feira, 5 de março de 2010

Princesa japonesa deixa de ir à escola após ser vítima de bullying

 Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma. Mais informação na Pagina da Wikipédia
 http://imagenes.hola.com/noticias-de-actualidad/2007/04/15/aiko.jpg
A princesa Aiko, do Japão, contou ter sido vítima de bullying - atos de perseguição ou humilhação - e deixou de ir nos últimos dias à escola que frequenta em Tóquio, segundo um porta-voz da família real japonesa.
Com apenas oito anos de idade, a princesa teria voltado da Escola Primária Gakushuin em um estado de ansiedade e com dores de estômago.
Segundo o porta-voz, a princesa e outros alunos da mesma classe foram "tratados de maneira rude" por meninos de outra turma.
A princesa Aiko é filha do príncipe herdeiro Naruhito e da princesa Masako, e neta do imperador Akihito.

 http://www.pindavale.com.br/noticias_fotos/noticias_2362008105510_1.jpg

O porta-voz da família real não divulgou mais detalhes sobre quando a princesa deve voltar à escola, onde não aparece desde terça-feira.
De acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo, a família real pediu que a escola investigue a alegação de bullying e autorizou a divulgação de informações sobre a situação da princesa Aiko.
Um diretor da escola Gakushuin disse que a princesa ficou assustada na terça-feira, quando um menino correu de uma das salas de aula, e acrescentou que isso "deve ter feito ela lembrar do comportamento rude de vários meninos no passado que podem ter atirado coisas e feito com que ela se sentisse desconfortável".
A mãe de Aiko, a princesa Masako, raramente tem aparecido em público nos últimos anos devido a problemas ligados ao estresse, atribuído a aspectos negativos da vida como integrante da família real.

 http://www.hellomagazine.com/royalty/2008/03/18/aiko-kindergarten/imgs/princess-aiko-1a.jpg 

Opinião Kawai: É amores, é obvio que para poupar a pricesa e o "genio" que resolveu inticar com ela e outros coleguinhas, diga-se desde já, será encoberto por enquanto. Aquele que passa por isso sente que a vida fica "o Hell" literalmente. Eu, a blogueira que voz escreve já passei por uma situação parecida quando mudei de escola. Um grupo de meninas se formavam e batiam palmas na minha cara e faziam ♫Nhé,Nhé,Nhé,Nhé,Nhé,Nhé,Nhé,Nhé,♫...(pensando hoje com minha cabeça de 24 anos... nem sei por que ficava "P" da vida...mas lembro que eu ficava...)...Minha santa mãe que AMo e não vendo nem podendpo, me deu a Luz...  E resolução dos todos os meus problemas de 10 anos e meio de idade.

Mamãe amada:"Pede pra elas repeti que tu tá adorando"
A blogueira: "Como é que é???"
Mamãe amada: "ÉÉ! faz assim boba! Te garanto! em poquissimo tempo elas vão para por que isso não te irrita mais! E elas começa denovo... Repete!! diz que adora!"
A blogueira:"...."

E não é que funcionou? Três dias foi o tempo que levou pra aquele grupo de meninas ´pararem de zoar da minha cara... E umas duas semanas mais ou menos elas voltaram, e passamos a ser um grnade grupo de amigas! Quem diria.. Fatos veridicos! Nada de Fake ou The Sims live!
Se a princesa Aiko quiser um conselho (-Ha tá que a princesa do japão vai se dignar á visitar um blogzinho brasileiro recem engatinhando pra ver uma matéria cuja sua carinha niponica está como destaque e seguir o conselho de uma blogueira brasuca que obviamente não bate bem da cachuleta....- Não custa tentar....)
Brinque com a situação Aiko-chan! Você tem muito pela frente pra nessa idade já ter que visitar um psicólogo e tomar tarja preta!
Brinque com a vida enquanto você pode! E é claro, isso vale pra todos que tambem são alvos de perseguisões! 
Comentem!
Kissu!
Domo Arigato!

10 comentários:

Ítalo Richard disse...

Essa prática do bullying é mais comum do que a gente imagina, acho que todo mundo já sofreu um pouco com isso na época da escola. Uns mais outros menos. E é algo que querendo ou não influência de maneira direta no comportamento futuro da pessoa.

Daniel Silva disse...

bullyign é uma ignorância.

mas a guria tá com a vida ganha!

abraço

Acorda Londrina disse...

Lá eles tão pouco se lixando para o status dela...

Essa pratica é triste e traumatizante!
Espero que as escolas comecem a serem mais rigidas em relação a isso...

Marcus Alencar disse...

Eu faço dos ``uns mais`´ que sofreram bullying na infância, foi muito dificil porque isso me deixava cada vez mais retraído e, portanto, sozinho sem quase nenhum amigo. Infelizmente, nem todos tem uma vida de princesa/principe do qual possam ser protegidos dessa forma. Mas como se vê, nem mesmo os pequenos membros da familia real estão livres disso.

Macaco Pipi disse...

INOCENCIA..

Humberto Deveza disse...

Coitadinha meu!
Ja tao nova e sofrendo bullying!
=/

Seropédicana disse...

Triste vi ontem na tv e lembrei...

Anônimo disse...

Acho péssima essa prática.A escola deveria punir e prestar mais atenção quando ocorre este tipo de atitude.

Tatiane disse...

Graças a Deus eu nunca passei por "picuinhas" escolares.. sempre teve aquelas que me olhavam atravessado mas que nunca fizeram nada. Já implicaram com uma amiga minha e eu tomei as dores, mas ..
Tadinha dela.. isso é uma coisa muito feia de se fazer.. E quando rola agressão física e psicologica então pode ocasionar graves problemas posteriores.. Espero que ela se recupere bem e não fiq traumatizada.

Priscilla disse...

Infelizmente só vem aumentando o número de pessoa que sofrem disso...é triste saber que as pessoas acabam perdendo a autoestima por causa disso!
enfim, muito interessante seu blog, continue assim..!

BlogBlogs.Com.Br